terça-feira, março 14, 2017

Carta do Dia: Sete de Copas


Bom dia!

Abrindo a terça-feira com o SETE DE COPAS.

Essa carta está associada aos sonhos e fantasias que criamos a nosso respeito, situações e pessoas e como as projetamos externamente.

Ela também fala de um momento em que temos várias possibilidades se apresentando e que nos sentimos perdidos em nossas escolhas, seja por um excesso de idealização ou por simplesmente por não termos ainda um panorama realista.

Como estamos falando de uma carta do naipe de copas, esse panorama diz respeito a questões de afeto em um primeiro momento.

Inúmeras vezes eu atendi pessoas que chegavam em uma consulta de tarot e faziam a mesma pergunta: “como ele/ela se sente em relação a mim”?
Em alguns casos o foco do afeto sequer sabia da existência da pessoa que estava fazendo essa pergunta. Houve um atendimento em que a pessoa trouxe uma lista de pretendentes querendo que eu dissesse qual o que seria melhor para ela se relacionar. Teve um caso de uma pessoa que trouxe recortes de anúncio de classificado com opções de imóveis para comprar, achando que o tarot iria dizer qual seria o melhor investimento.

A função do tarot é servir como um guia para que possamos entrar em contato com as nossas reais necessidades e não para dizer o que temos que fazer. Isso é responsabilidade nossa. 

O Sete de Copas vem para chamar a atenção para as fantasias, idealizações e a dificuldade de entrar em contato consigo e, consequentemente, de tomar decisões baseadas na realidade.

Então a sabedoria de hoje é: olhe para as possibilidades de forma mais realista. Trabalhe em cima do que você já conhece, daquilo que é real. Não crie expectativas.

Vire o espelho para si mesmo e pergunte-se: aquilo que você tanto busca externamente é compatível com o que você, hoje, tem a oferecer para o outro e para o mundo?

Um ótimo dia para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário