quarta-feira, março 29, 2017

Carta do Dia: Oito de Paus



Boa tarde!

Hoje com a presença do OITO DE PAUS na nossa Roda!

Gosto muito dessa abordagem que o Tarot Zen do Osho faz dessa carta e compartilho com você!
 
A pequenina figura que se desloca pela trilha que corta esta bela paisagem, não está preocupada em chegar a qualquer destino. Ele, ou ela, sabe que a viagem é a própria meta, que a peregrinação em si é o santuário. Cada passo no caminho é importante por si mesmo. Esta meditação e sua figura indicam um tempo de movimento e mudança. Pode ser um deslocamento físico de um lugar para o próximo, ou um movimento interior de uma maneira de ser para outra. Qualquer que seja o caso, porém, a figura desta meditação assegura que a mudança será fácil, e que trará um sentimento de aventura e de crescimento; não há nenhuma necessidade de se esforçar nem de planejar em demasia.

Esta figura da "Viagem" também nos lembra de que devemos aceitar e acolher o novo, exatamente como acontece quando viajamos para um outro país, com uma cultura e um ambiente diferentes daqueles a que estamos acostumados. Esta atitude de abertura e de aceitação estimula o surgimento de novos amigos e de novas experiências na nossa vida.
***
A vida é uma continuidade, sempre e sempre. Não existe um destino final ao qual ela esteja se dirigindo. Apenas a peregrinação, apenas a viagem em si já é a vida.
Osho Rinzai: Master of the Irrational Chapter 7


Um ótimo dia para todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário