quarta-feira, março 01, 2017

Carta do Dia: Cinco de Copas


Bom dia!

A nossa carta de hoje é o CINCO DE COPAS e ela já andou aparecendo por aqui no começo do mês, lembra?

Ela fala de decepção, desapontamento afetivo. Quem nunca?

O Cinco de Copas nos traz a reflexão de como lidamos com as decepções afetivas. Normalmente a causa está nas expectativas que projetamos, seja em cima de uma pessoa a quem direcionamos nosso afeto, um relacionamento que não traz mais satisfação a nenhuma das partes e por aí vai...

Podemos também nos decepcionar conosco, com nossa inabilidade e até mesmo ingenuidade na forma como nos relacionamos afetivamente. Vemos o que queremos ver, até que o véu da ilusão caia. É frustrante, dolorido, traz sentimento de impotência e normalmente, muita raiva.

O Cinco de Copas vem para nos trazer a sabedoria do relacionar-se de forma realista.

Precisamos aprender a nos responsabilizar por nossos enganos para fazer diferente na próxima vez.

Lembre-se que o Universo é abundante e sempre temos a chance de encontrar pessoas que estão a fim de embarcar de peito aberto nessa aventura incrível que é a de se relacionar.

Se você está passando por isso hoje, dê-se um tempo. Viva o luto, direcione a raiva e a frustração para algo produtivo para você, agradeça pelo aprendizado, respire fundo e deixe ir.

E se você olhar com cuidado, vai ver que a decepção maior no final das contas não é com o outro. Normalmente é com consigo pois ninguém tem o poder de te fazer feliz ou infeliz, a não ser você mesmo. É clichê dizer isso mas é verdade...fazer o quê?

Nesse ciclo que iniciamos com o Hierofante no exercício da nossa Presença, não tem como mantermos uma postura de autoengano em nenhuma área. Ela nos fortalece, traz luz para as nossas questões mais difíceis justamente para “limpar” o nosso Caminho e trazer experiências de mais qualidade. ;)


Que esse seja um ótimo dia para todos nós!

Um comentário:

  1. livramento, se ao menos pudermos olhar para os lados veremos que a felicidade é possivel, mas que o caminho não é por ali. o não que aq vida nos dá, às vezes é um sim, disfarçado de não.

    ResponderExcluir