quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Carta do Dia: Quatro de Ouros


Bom dia!

Mais uma cartinha repetida aqui na nossa Roda virtual: o QUATRO DE OUROS.

A primeira coisa que me vem ao tirar essa carta, ainda mais vindo na sequência do Nove de Ouros de ontem é: o que você faz quando lucra com algo? Guarda ou reinveste?

Em seu movimento positivo o Quatro de Ouros nos diz para reinvestir, continuar na semeadura, manter a conexão com a prosperidade.

Porém, em seu sentido negativo pode rolar o oposto. Entrar na energia de escassez.

Existe uma expressão muito usada no mundo dos investimentos financeiros que diz: “retornos passados não garantem resultados futuros”.  Muito sábio isso, pois nunca podemos ter qualquer garantia de nada nessa vida. Temos sim, que continuar investindo nela de forma inteligente e consistente? Mas e se houver perdas? Ora essa! Faz parte não é?

O medo da perda paralisa e obviamente faz com que o fluxo fique represado. Olha a escassez aí...
Eu acho que é mais sensato entrar na energia do “um dia de cada vez”, sentindo cada passo, avaliando o progresso que estamos fazendo, sem ansiedade!

Quando estamos desenvolvendo algo novo, seja ele um hábito, projeto ou atitude interna, todo o nosso sistema entra em stress. Novas conexões estão sendo feitas em nosso cérebro para ancorar essa novidade. Nesse processo podemos nos sentir desconfortáveis e ansiosos. 
Não digo com isso que é necessário sofrer, mas ter paciência consigo e se acolher como fazemos com uma criança que está aprendendo a dar seus primeiros passos. Você não vai julgá-la ou tratá-la mal por ela não dominar o que nunca fez antes, não é mesmo?

Essa é a dica de hoje. Vamos observar cada passo que damos na construção de algo que desejamos e cuidar desse nosso processo com muito carinho e paciência.
Lembra da carta do Julgamento falando da semente e das pequenas coisas que podem trazer grandes resultados? ;)

Seguimos na semeadura!

Um ótimo dia para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário