segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Carta do Dia: O Julgamento


Boa noite!

O Julgamento veio fazer nova visita abrindo nossa semana e trazendo várias revelações.

Não sei você, mas o meu dia foi bem intenso. De manhã faltou luz, não consegui postar a Carta do Dia e tive que resolver um assunto que demorou mais do que eu imaginava.

Mas aqui estamos para pensar sobre a sabedoria desta carta tão forte e o motivo dela ter aparecido novamente aqui em tão pouco tempo.

O Tarot é engraçado e algumas pessoas que fazem um trabalho periódico comigo podem atestar isso: enquanto você não completa o movimento que está sendo apontado, a carta reaparece até isso acontecer.

Durante anos (sim...anos!) tinha uma carta que me “acompanhava” em todos os jogos. Enquanto não absorvi o contexto dela em minha vida ela aparecia em todos os meus jogos. Sério mesmo! Virou piada interna em algumas Rodas que eu fazia.
E mais! Quando eu abria o meu jogo e ela estava lá eu ficava irritada. Pura resistência minha em assumir e incorporar aquela sabedoria em minha vida.
Um belo dia, ela não apareceu e eu fiquei surpresa.
Eu lembro nitidamente desse momento  porque rolou até uma comemoração. Finalmente eu tinha quebrado o ciclo ou, na linguagem do nosso grupo, desatolado.

Estou contando essa história não só para explicar a repetição das cartas como também para mostrar que nenhum processo acontece do dia para a noite. O negócio é ter paciência e contemplar o processo.

Nesse caso, a carta do Julgamento traz uma sabedoria que ainda não foi assimilada e ela vem indicar que é necessário ainda olhar um bocadinho para o passado antes de poder desapegar de vez.

Tem faxina ainda por fazer!

A imagem de hoje me remete a sabedoria de que a gente precisa ver o convite que a vida nos faz através de uma coisa que aparentemente é pequena como essa semente que a menina oferece. Ela tanto pode se transformar em uma linda árvore como também corre o risco de não vingar. 

Às vezes os grandes acontecimentos e mudanças vem de pequenas atitudes que, de tão pequenas, podem passar despercebidas.

Sempre no exercício do desapego (que tem tudo a ver na minha opinião com a carta de hoje), vamos plantar essa semente, fazer nossa parte e deixar a natureza seguir seu fluxo.

Uma boa noite para todos nós e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário