domingo, fevereiro 12, 2017

Carta do Dia: Dez de Ouros


Bom dia!

E olha ela aparecendo aqui de novo! A carta do dia: DEZ DE OUROS

Se você me acompanha, sabe que abrimos a semana passada com ela e hoje, ela vem coroar nosso domingo falando de resultados.

Propositalmente eu  escolhi a imagem dessa carta que é do Tarot Mitológico. Esse foi o primeiro tarot da minha vida. Ganhei quando tinha meus 12 ou 13 anos de idade e amei ler sobre as histórias que o livro trazia sobre cada carta.

Em algum momento eu passei as cartas e o livro para frente e não me lembro mais para quem foi. Certamente a pessoa tinha interesse em começar a aprender sobre tarot e eu acho que esse livro é essencial para quem está começando a aprender sobre seu simbolismo. Fica a dica.

Eu associo essa lembrança a esse momento porque o Dez de Ouros fala também sobre a permanência dentro da impermanência. Aquilo que se perpetua e se desenvolve independente de nós. O filho que já saiu de casa e criou sua própria vida, os projetos que se desenvolvem sem a necessidade de nossa presença, ou seja, nosso legado, nossa herança para o mundo, e de forma simbólica como o livro e cartas de Tarot que dei de presente, o conhecimento e a sabedoria que passamos a alguém.

Só podemos dar aquilo que temos sobrando, pois isso sim representa Prosperidade e Abundância. Quando damos algo que vai nos fazer falta, mais cedo ou mais tarde isso vai reaparecer em nossas vidas relacionado à escassez. O Dez de Ouros fala sobre abundância, aquilo que nos transborda e por esse motivo podemos oferecer de forma desapegada ao mundo.

Finalizamos a semana com essa reflexão sobre a nossa própria abundância interna e nosso legado para o mundo. O que trago em mim que se perpetua além da minha própria existência?

Um ótimo domingo para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário